Não existe ex-pais

pais separados
liberatedblackwoman.com

Criar um filho com pais separados não é um problema, o problema é quando esses pais ficam juntos simplesmente porque tiveram um filho.
Sim eu concordo que quando os pais estão juntos criar um criança é muito mais fácil e digo isso para os três, para a criança porque ela vai se sentir “igual” quando o amiguinho falar que foi passear com o papai e a mamãe e/ou viajar com ambos, para o pai porque irá ter uma maior convivência e para a mãe por dividir a responsabilidade mas na minha humilde opinião isso só é bom quando o casal está junto porque se gostam como homem e mulher não somente como pais. 
Não adianta nada os pais estarem juntos, vivendo sob o mesmo teto se viverem em pé de guerra. O filho precisa sentir o amor entre os pais para levar isso para a vida, já pensou ele levar pra vida somente brigas,discussões e acusações (porque sim meus caros na hora da raiva um solta para o outro só fiquei com você porque você engravidou e a criança escuta), o que será dessa criança futuramente né?
Acho um grande erro na separação seja a mãe ou o pai ou seja lá quem for ficar falando sobre os defeitos do outro, o outro tem defeito sim assim como nós também, não somos perfeitos.
Criar um filho em casas separadas é criar uma criança que se adapta ao mundo, ela irá ter que se acostumar com as rotinas de ambas as casas e ela também irá ter suas rotinas no qual ambas as casas terão que se adaptar, é criar uma criança que irá ter dois costumes até ela mesmo decidir seus próprios, é ver ela ir para a casa do outro com a certeza que irá ficar bem… e a relação dos pais como ficam?
Sei que separação, ser mãe/pai solteiro não é fácil e não importa se não exista mais o sentimento de amor, é um sentimento estilo de fracasso como se fosse um padrão toda relação dar certo. É difícil, é claro que é,eu sei bem disso principalmente se o termino da relação foi repleta de atritos mas não existe ex-pais não é mesmo, e para a criança desse filho a criança precisa de ambos ( ok , eu sei também de casos que pai some e etc mas vamos focar somente naqueles que querem o filho de verdade). Manter uma relação saudável com  seu ex parceiro é a melhor solução que existe, não estou dizendo para saírem para beber juntos ( mas cada um cada um né) mas estou falando para deixar as desavenças que ficou do casal para trás e focarem na única que sobrou eternamente entre vocês: o filho.
Independente se ambos tiverem um novo relacionamento, o pai nunca deixará de ser o pai e a mãe nunca deixará de ser a mãe, viver em pé de guerra só irá piorar as coisas.

obs: esse é apenas um pensamento meu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − um =